Fazendo a Conexão


A idéia que Deus tem de oração não é a de um ritual, mas sim a de uma comunicação amorosa e viva entre os melhores amigos.
Mas, infelizmente, a maioria das pessoas acha que não pode conversar com Deus dessa forma. Algumas não se consideram religiosas nem boas o bastante. Outras consideram Deus grandioso demais, muito acima delas, ou imaginam-No ocupado demais para preocupar-Se com elas ou com seus problemas - os quais, a seu ver, Lhe devem parecer bastante insignificantes. Não faltam os que se sentem indignos por não serem bons o suficiente, e há ainda os que sentem-se culpados ou envergonhados das coisas que fizeram, sem mencionar os que têm medo de Deus. Se ao menos compreendessem como Deus vê as coisas de forma bem diferente!
Deus quer ter um relacionamento pessoal com cada um de nós e que esse relacionamento seja a parte mais profunda, significativa, satisfatória, gratificante e natural da nossa vida.
Ora, isto não significa que Ele queira tirar-nos os outros relacionamentos e atividades dos quais desfrutamos e que consideramos importantes. Pelo contrário, quer participar de tudo isso. Ele quer facilitar o nosso dia-a-dia, dar mais sentido às nossas experiências e desfrutar delas junto conosco. Em suma, quer melhorar a nossa vida e adicionar uma nova dimensão a tudo que fazemos: a Sua presença amorosa.
Mas como construímos tal relacionamento, principalmente se nos sentimos tão pequenos, carnais e indignos? Como fazer esse contato? Simples: através de Jesus, Seu Filho!
Nenhum de nós pode realmente entender a grandiosidade e a maravilha de Deus, nosso Pai, porque Ele e o Seu espírito são maiores do que o universo inteiro. Ele está tão além da nossa compreensão que teve que nos mandar Alguém que pudesse mostrar-nos o Seu amor, e com quem pudéssemos nos identificar, colocando Deus no nível da nossa limitada compreensão humana. Foi por isso que nos enviou Seu Filho, Jesus.
Jesus viveu na Terra como um ser humano e sentiu as alegrias e mágoas que nós, humanos, sentimos.1 Ele esteve aqui para poder nos entender e ser o elo entre nós e Deus.2
Podemos ter um relacionamento pessoal com Jesus. Ele até nos disse para Lhe pedirmos para entrar em nosso coração. "Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo".3 É através dEle que podemos ter contato pessoal, direto, e chegarmos a Deus.
Se você orou para receber Jesus como Salvador, já tem essa conexão. Se não, pode fazê-lo agora mesmo, fazendo esta simples oração com sinceridade:
Querido Jesus, eu acredito que Você é o Filho de Deus e que morreu por mim. Preciso do Seu amor para me limpar dos meus erros e pecados. Abro a porta do meu coração e peço-Lhe que por favor entre em minha vida e me dê a vida eterna. Amém.

        Conta-se a história de um certo pastor que se sentia incomodado ao ver um senhor de idade mal vestido entrar na sua igreja cada dia ao meio-dia e sair uns minutos depois. O que estaria ele fazendo? Informando o zelador da situação, pediu-lhe que conversasse com o homem para saber mais sobre ele. Afinal, a igreja tinha objetos caros.
        - Venho orar - respondeu o homem.
        - Ah! Não pode ser! - disse o outro. - O senhor nunca fica tempo suficiente para orar.
        - É que, sabe, eu não sei fazer longas orações, mas cada dia às doze horas venho aqui e digo: "Jesus, é o Jim." Espero um minuto e depois saio. Ainda que seja uma oração curtinha, acho que Ele me ouve.
        Uns tempos depois, quando Jim sofreu um acidente e teve que ser hospitalizado, exerceu uma influência maravilhosa na enfermaria onde estava. Pacientes ranzinzas ficavam logo animados e freqüentemente se ouviam gargalhadas por todo o corredor do hospital.
        - Sabe, seu Jim, - disse-lhe uma enfermeira um dia - o pessoal aqui disse que o senhor é o responsável pela mudança na enfermaria. Dizem que o senhor está sempre feliz.
        - É verdade, estou mesmo. Não posso evitar. É por causa da pessoa que me visita. Todo dia Ele me faz feliz.
        - Pessoa que o visita?
 A enfermeira ficou intrigada, pois havia reparado que a cadeira ao lado da cama do seu Jim estava sempre vazia no horário de visitas, pois era um homem só e sem parentes.
        - A pessoa que o visita? Mas quando é que ele vem?
        Jim respondeu com um brilho nos olhos:
        - Todos os dias. É, todos os dias ao meio-dia Ele vem e fica ao pé da minha cama. Olho para ele, ele sorri para mim e diz: "Jim, é Jesus".

*
A oração abre um canal entre a nossa escassez e a abastança de Deus. É a conexão entre as necessidades humanas e os recursos divinos.

*
Você precisa aprender a fazer contato pessoal com o poder de Deus, para permitir-Lhe trazer alegria, saúde e felicidade à sua vida.
-D.B.B. (David Brandt Berg)
*
Nenhum homem ou mulher realiza tanto em tão pouco tempo como quando está orando.

*
Orar é muito simples.
É como abrir uma porta silenciosamente
E entrar na presença de Deus,
E ali, na quietude,
Ouvir a Sua voz.
Talvez fazer-Lhe uma petição
Ou apenas ouvi-Lo,
Não importa;
Simplesmente ficar lá
Na Sua presença -
Isso é orar!
-       Autor anônimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário