Os Benefícios da Oração: Para Outros!


Suas orações podem mudar as coisas não só para você, mas também melhorar de forma significativa a vida de outros. Foi dito que orar não é o mínimo que se pode fazer, mas sim o máximo. Suas orações movem o coração e a mãos de Deus para que ajam a favor deles.
Através de suas orações, outros podem receber muitos dos mesmos benefícios que você recebe quando pede as mesmas coisas para si, como consolo, proteção, fé, cura, provisão material, libertação da preocupação e do medo, e muito mais.
Orar pelos outros o deixa numa melhor posição para ajudá-los diretamente. O Senhor muitas vezes usa pessoas como Seus agentes na Terra, então pode ser que Ele queira usar você mesmo para atender às suas orações. O fato de orar pelos outros mostra o quanto você está preocupado com a felicidade e o bem-estar deles, e isso lhe dá condições de entender melhor o plano amoroso de Deus para a vida das pessoas, e como você pode ajudá-lO a executar tal plano. Quando ora por alguém que está doente, por exemplo, Ele pode lhe mostrar como despertar a fé da pessoa e, com isso, ajudar a cumprir o Seu desígnio para essa enfermidade: curá-la, como testemunho para a própria pessoa e para os outros, do Seu poder de fazer milagres, e aumentar o relacionamento dela com o Senhor.
Quando você passa um tempo com o Senhor em oração, Ele o enche com os frutos do Espírito, que são amor, alegria, paz, longanimidade, temperança, fé, benignidade, mansidão e bondade1. Ao receber mais do Espírito Santo, os outros verão o Senhor e as Suas dádivas refletidas no seu dia-a-dia. "Todos nós, com o rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor."2

Há muitos anos, uma cidadezinha remota no nordeste dos Estados Unidos parecia ter muitos problemas, e mais ainda pessoas problemáticas.
Uma noite, alguns amigos cristãos conversavam, quando um deles disse: "Podemos não ser pastores nem evangelistas, mas algo tem que ser feito nesta cidade. Vamos formar um grupo de oração. Podemos começar orando todos por uma pessoa. Quem vai ser?"
Um dos homens mais duros da cidade, um bêbado inveterado, foi escolhido e todos concentraram nele as suas orações. Ele recebeu Jesus como seu Salvador nessa mesma semana e tornou-se um novo homem. Depois concentraram as suas orações num outro, que também se converteu. Depois oraram por outro e mais outro até que, um ano depois, centenas de pessoas haviam encontrado Jesus, e a cidadezinha se transformou!

*
Quão belos são os rostos
Daqueles que com Deus falam:
Iluminados com a certeza
Dos caminhos que trilharam;

Quão gentis são os modos
De quem anda com Ele!
Não há força que o vença
Nem temor que caia nele.

Ágeis são as mãos e os pés
De quem faz a vontade do Senhor,
E claros como espelhos são
Os corações repletos de Seu amor.

Algumas vidas são entristecidas
Pela dúvida e o temor;
Mas belos rostos marcam aqueles
Que conversam com o Senhor.
- Autor anônimo.

        Certa noite, em abril de 1912, uma mulher se remexia na cama. De repente ficara muito preocupada com seu marido que na ocasião estava no meio do Atlântico, voltando para casa a bordo do Titanic. Durante várias horas orou por ele, fervorosamente. Por volta das cinco da manhã, uma imensa paz a inundou e ela finalmente conseguiu adormecer.
Enquanto isso, o seu marido, o coronel Gracie, estava entre os homens que tentavam, num frenesi, lançar à água os salva-vidas do grande navio que colidira com um iceberg e que afundava, rapidamente. Ele próprio sem esperança de ser salvo, fazia o melhor que podia para ajudar as mulheres e as crianças. Desejou poder dar uma última mensagem à sua esposa, e clamou do fundo do coração: "Adeus, minha querida!"
Quando o navio mergulhou em direção ao fundo do oceano, ele foi chupado no gigantesco redemoinho. Instintivamente, começou a nadar debaixo da água gélida, bradando em seu coração: "Adeus, minha querida, até mais!".
De repente, aflorou à superfície e se encontrou perto de um bote virado. Ele, e vários outros subiram e na manhã seguinte foram socorridos por um barco de resgate.
Quando o coronel chegou a casa, ele e sua esposa contaram as suas histórias um ao outro e logo viram que ela tinha orado por ele quando este se encontrava em maior perigo. E não só isso, de acordo com a hora no seu país, ele fora socorrido às cinco da manhã, a hora exata em que o Senhor assegurara a sua esposa de que ele estava bem!
*

Aos necessitados damos
O maior carinho e atenção
Quando os levamos ao Senhor,
Cercando-os com oração.

*
INTERCESSão
Não digas que não entendo como tua luta é furiosa,
Pois estive contigo muitas vezes na tua noite penosa.
Apesar da distância e dos anos que nos separavam,
Senti muitas vezes a agonia e a dor que te angustiavam.

Não digas que travaste a ferrenha batalha ao abandono,
Pois lá estava eu contigo, em oração, diante do Trono.
Com o escudo da fé e a espada do Espírito em riste,
Atendi, e a teu lado batalhei logo que auxílio pediste.

Não digas: "É ilusão alguém ouvir uma súplica tão distante."
Pois o Espírito dAquele que amamos nos une bastante,
E muitas vezes sussurra em meu coração me instando a orar.
Assim, orando, cheguei a ti, embora estivesses em outro lugar.
-       Virginia Brandt Berg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário