Os Benefícios da Oração: Para o Senhor!



Podemos nos beneficiar tanto através da oração que às vezes parece que temos tudo a ganhar e nada a oferecer, mas não é assim que Deus vê as coisas! É verdade que precisamos dEle para tudo, mas o maravilhoso é que Ele também precisa de nós, nos quer e está apaixonado por nós. Inúmeras vezes, a Bíblia nos chama de Sua Noiva1, e nada poderia descrever melhor o relacionamento que Ele quer ter conosco. Então o que o Senhor quer e precisa receber de você? Muitas das mesmas coisas que um marido precisa receber da sua esposa.
Ele deseja acima de tudo ter convívio amoroso e comunicação aberta. Ele quer saber que tem o primeiro lugar no seu coração, e a maneira de demonstrar-Lhe isso é passando tempo com Ele em oração e lendo a Sua Palavra.
Ele adora ouvi-lo dizer como Ele é maravilhoso e quanto O ama e O adora. Ele adora ouvir os seus louvores.
Quer ouvi-lo dizer o quanto precisa dEle. Como um marido amoroso faz, Ele vive para suprir cada necessidade sua e sabe muito melhor do que você o que precisa1. Apesar disso, Ele gosta que faça-Lhe as suas petições, porque assim mostra que depende dEle, pois até Ele precisa sentir-Se necessário! E, claro, uma vez que tenha suprido a sua necessidade, gosta que demonstre consideração por Ele e agradeça-Lhe pelo que fez.
Ele precisa do seu serviço, quer usá-lo como um dos Seus instrumentos para realizar a Sua vontade, "assim na Terra como no Céu"2. Ele precisa de você principalmente para mostrá-lO aos outros e espalhar o Seu amor, sendo um exemplo do Seu jeito amoroso de fazer as coisas. Mas para saber especificamente o que Ele quer que você faça e como fazê-lo, precisa passar tempo com Ele, recebendo as Suas instruções.

Estive com Deus esta manhã
Na melhor hora do meu dia,
E Sua presença foi como a aurora,
Enchendo-me de alegria.

O dia todo senti Sua presença,
O dia todo ficou comigo,
E mesmo em meio da tormenta
Velejamos sem perigo.

Embarcações foram abatidas,
Outras foram arrastadas,
Mas os ventos que as castigavam
Trouxeram-nos paz abençoada.

Pensei então em outras manhãs,
Com uma tristeza imensa,
Quando eu, também, soltei as amarras,
Deixando atrás Sua presença.

Acho que já sei o segredo
Que aprendi com agonia:
Tenho que buscá-Lo de manhã,
Se O quiser por todo o dia!
-Ralph Spaulding Cushman

Há muitos cristãos que começam a brincar com as dádivas de Deus ou com os dons do Espírito e negligenciam o próprio Deus! É como se um pai chegasse a casa com presentes para os filhos e eles os pegassem, esquecendo-se de dar um beijo no pai e de cumprimentá-lo, e fossem direto brincar com os novos brinquedos!
        Ou como a história da menininha que utilizou o tempo que normalmente passava com o pai para fazer chinelos para lhe dar de aniversário. Deus pode até gostar dos "chinelos" que você está fazendo para Ele, mas prefere ter você junto de Si! E, na verdade, provavelmente eles vão ficar bem malfeitos se você deixar Deus de lado!
-D.B.B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário