Aja Como se já Tivesse Recebido


Depois que pedir algo a Deus, tome uma atitude. Ponha a sua fé em ação e coloque Deus contra a parede, mostrando-Lhe que acredita tanto que irá ser atendido que está agindo como se Ele já tivesse respondido. A história que se segue, narrada por Virginia Brandt Berg, demonstra lindamente este princípio.
Quando eu era a pastora de uma igreja em Wagoner, Oklahoma, havia uma moça chamada Etta que queria muito ir para a faculdade a fim de preparar-se para o serviço cristão. Durante dois anos orou pelo dinheiro necessário para custear seus estudos mas, no segundo ano, contraiu uma grande dívida. A situação parecia impossível.
Ela procurou-me chorando e muito desanimada. Perguntei-lhe se tinha certeza de que era a vontade de Deus ela fazer esse curso, ao que me respondeu não ter nem sombra de dúvida. Então eu lhe disse:
- Eu certamente não esperaria mais. Há dois anos que você pede o dinheiro ao Senhor, mas nunca mostrou através das suas ações realmente esperar que Ele o enviaria. Se acreditasse mesmo que Ele ia responder à sua oração e dar o dinheiro que precisa, o que faria?
- Arrumaria as malas, escreveria para a escola avisando que estava a caminho e faria todos os outros preparativos para ir.
- É exatamente o que eu faria, se fosse você. Fique firme na promessa do Senhor e faça os preparativos necessários, como se tivesse o dinheiro na mão. A fé verdadeira procede como se já tivesse acontecido. Se alguém lhe prometesse o dinheiro, você acreditaria, não é? Pois bem, Deus já prometeu na Sua Palavra dar-lhe o desejo do seu coração,1 e você não está acreditando nEle.
- Mas, dona Berg - respondeu Etta - Eu acredito nEle e vou prová-lo indo para casa agora e arrumando as malas. As aulas começam dentro de pouco tempo e tenho que me apressar.
Daquele momento em diante, Etta nunca mais vacilou. Começou a preparar-se, como se já tivesse o dinheiro. Ela tinha plena certeza de que o Banco do Céu abriria as suas janelas na hora certa.2
Na véspera de partir, telefonou contando que toda a sua roupa e outros pertences estavam prontos para serem empacotados, mas que ela não tinha uma mala. Ao telefone, clamamos juntas a promessa das Escrituras: "O meu Deus suprirá todas as suas necessidades de acordo com Sua riqueza em glória"3, após o que voltei ao meu trabalho e esqueci-me do acontecido.
Cerca de uma hora mais tarde uma amiga me ligou. Disse que estava limpando a casa e que, entre várias coisas, havia uma mala grande da qual ela não precisava mais. Queria saber se eu precisava dela.
Rindo, lhe disse: "Você está entregando uma encomenda do Céu, só que no endereço errado. O Senhor quer que a mala seja enviada para a casa de Etta."
Na noite seguinte alguns de nós fomos à estação nos despedirmos de Etta que estava partindo para a faculdade.
- Dona Berg - sussurrou - o dinheiro ainda não veio, mas não estou nem um pouco assustada, porque tenho certeza que o Senhor ouviu minha oração e sei que alcancei a petição que fiz.1
Deve ter havido algum problema em algum lugar, pensei. Alguns amigos disseram-me que fizeram uma pequena coleta entre si para dar a Etta, mas...
Foi quando vi o trem apitar à distância e ao longe vi a luz do farol. Etta observava o meu rosto em busca de algum sinal. O que eu poderia lhe dizer?
De repente, uma das pessoas que fez a coleta chegou correndo até nós.
- Estava no escritório quando lembrei deste dinheiro que os outros me deram para entregar à Etta - disse o homem. E aqui está um pouco mais. É um presente meu e da minha mulher.
- E aqui tem mais um pouco - disse outro amigo, que havia acabado de chegar.
"Todos a bordo!" Disse o condutor. "Todos a bordo!"
- Todos a bordo das promessas de Deus! - eu disse à Etta. Vale a pena confiar, não vale?
-       É maravilhoso! - respondeu. É simplesmente maravilhoso o que a fé pode fazer.

Ao ires à presença do Rei
Leva contigo grandes petições, pois sei
Que a Sua graça e poder são tais
Que ninguém pode pedir demais!

*

        Oração é a mais poderosa forma de energia que alguém pode gerar. A influência da oração na mente e no corpo humano é tão demonstrável como a das glândulas secretoras. Seus resultados podem ser medidos em termos de aumento de ânimo, maior vigor intelectual, coragem moral e um mais profundo conhecimento dos relacionamentos humanos.
        A oração é indispensável ao desenvolvimento completo da personalidade. Somente através da oração alcançamos a total união harmoniosa da mente, corpo e espírito que dá à frágil natureza humana uma força inabalável. Quando oramos conectamo-nos ao inesgotável poder que mantém o universo em movimento.
- Dr. Alexis Carrel, cirurgião e biólogo nascido na França, naturalizado americano, ganhador de um Prêmio Nobel em 1912.

10 comentários:

  1. Fortalecimento da Fé. Crer realmente no poder de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a Deus. .Agradeço a natureza...Agradeço ao universo pela minha união definitiva com meu amor João

    ResponderExcluir
  3. DEUS É MARAVILHOSO E AINDA IREI POSTAR AQUI O MEU PEDIDO QUE FIZ A ELE ,POIS COMO ETTA A MINHA FÉ ESTA INABALÁVEL ,GRATIDÀO .

    ResponderExcluir
  4. Nós entramos com a fé e Deus com a graça, Senhor obrigado por tudo em minha vida, creio nos meus sonhos realizados por Ti!!!

    ResponderExcluir
  5. MUITO Bom.

    So não posso "colocar Deus na parede!"
    Mas eu Creio que se fara assim como peço!

    ResponderExcluir
  6. Linda História! Obgda por compartilhar! Meu coração agradece!

    ResponderExcluir